quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Hidden Tracks

Hoje ouviu-se a banda sonora do filme Mamma mia lá na penthouse. E foi numa das músicas que descobri uma coisa, até comum, mas que me chateia um bocadinho.
Ora vejamos: normalmente lemos o nome das músicas e ficamos tentados a ouvi-las ou com uma ideia do assunto que estas tratam. Para mim é para isto que servem os nomes das músicas: levar as pessoas a ouvi-las, efectivamente. Nada mais. Mas desconfio que há conspirações escondidas nestas denominações.
Pessoalmente, não me importo com spoilers e costumos interiorizá-los como teasers e não suspresas estragadas. E nas músicas existem as músicas escondidas, normalmente assinaladas no próprio nome da música! E eu pergunto:

Porque raio existem as chamadas
HIDDEN TRACKS?

Para quem não conhece este fenómeno, eu explico: as hidden tracks são músicas inseridas na faixa de outra música, que começam a tocar aproximadamente 1 min depois da outra música ter acabado. Resultado: ficas um minuto em silêncio à espera da super misteriosa hidden track! Que muitas vezes não tem nada do outro mundo, é só mais uma. Portanto, quem me quiser explicar a funcionalidade destas músicas: be my guest.

Enfim, isto num dia em que num texto que chegou para ser trabalhado versava a seguinte frase: "Não deixe levantar fervura, depois de desfiado leve ao lume e deixe levantar fervura..." E agora?

Pois é, eu optei por deixar levantar! Vamos lá ver...

2 toque(s) no(a) estagiário(a):

Otodectes cynotis disse...

ahahahahahahahahah!

Otodectes cynotis disse...

também odeio essa moda das HT, mas pensava que felizmente já tinha passado...