terça-feira, 14 de outubro de 2008

1ª tentativa

Não, a sério, ponha o dedo no ar quem esperava que eu conseguisse à primeira... Acho que nem eu...
.
Demoro a adaptar-me às pessoas e aos locais, e nesta primeira tentativa de estágio (chamemos-lhe assim) apanhei uma empresa em mudança, cheia de tensões internas, onde considerei que o que me propunham não me preenchia em termos de novos conhecimentos. E é provável que seja também culpa minha por não me ter perguntado se me encaixava ali.
Serviu ao menos para ver como funciona a dinâmica empresarial, e ver também como se gerem os já referidos ódios de estimação (uiiii e como as recepcionistas/vigilantes/secretárias têm acesso a toda a informação e sabem tudo). Foi uma estadia curta, onde aprendi muito pouco em termos concretos mas que me serviu para iniciar nesta vida adulta de trabalhadora, e perceber que ATÉ sou pontual (yey!). Decidi partir para outra, continuar a tentar procurar algo que me preencha mais, mesmo sabendo que é difícil. Nem todos nos podemos dar ao luxo de trabalhar onde gostamos, mas hei-de chegar lá (hey sonhar nunca me custou muito...).
Situações engraçadas não tive muitas, umas quantas private jokes e quê, uns stresses para arranjar pessoas à última da hora que às 17h da tarde atendiam o telemóvel com uma indiscritível voz de sono (como os compreendo!).
Bem, resultado: voltei ao turbilhão das entrevistas, ao stress de não saber se devo escolher pela remuneração, pelo currículo, pelo gosto pessoal, pelo local, pelo sei lá eu o quê. Isto de não se saber o que se quer fazer do futuro é tramado, não posso responder à pergunta "o que te imaginas a fazer nos próximos 5anos?". Aguardam-se mais notícias e mais stresses.

4 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

BEM VINDAAA!!

Ansiosa pela tuas histórias e pelas tuas tentativas todas!Mas sobretudo pelos teus sucessos! =)

Rivka disse...

Tu és sem dúvida condição cine kwannon (AHAHAHAHHAHAHAHH) para que este blog funcionasse ainda melhor ;)

Cá te lemos e esperamos com aventuras e desventuras. Estágio é estágio, sem dinheiro, mas com muito CARINHO!*

Eu por cá vou, sem casa, mas a escrever. Esta sim, a condição de ser jornalista. Pobre, sem tecto, mas sempre com o pc em frente, a noticiar o que de melhor e pior se passa no mundo :P

Otodectes cynotis disse...

ora viva!

Este blogue está cada vez mais mexido.

Fico à espera das proximas novidades... e da tal desforra nos matrecos!!!

*

Anónimo disse...

Nesta altura do campeonato, a estratégia para o jogo é mesmo ir à luta e tentar de novo. Nunca desistir, é o lema. Melhores dias e melhores pessoas virão. Não é uma questão de fé mas antes, de persistência, muita dedicação e trabalho. Vocês são bons, por isso conseguem!