quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A evolução.

Lembram-se do computador que ficava azul? Pois. Livrei-me dele já há umas semanas, mas fiquei com um que tinha uma linha rosa de pixels malucos. Tudo bem, habituei-me. Mas eis que hoje, a linha rosa arranja um amigo! Um risco amarelinho a poucos centímetros de distância! Suponho que a minha linha não queria passar o Dia dos Namorados sozinha. =) Ora vejam:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Devaneios depois do almoço

Apetece-me viajar. Conhecer cidades, lugares... Durante o café pós-perandial estivemos a falar sobre Barcelona, Praga, Veneza e Paris (mais algumas pelo caminho) e apercebi-me de que estou rodeada de pessoas que viajam e conhecem muitos lugares com os quais eu apenas ainda fantasio. E isto deixou-me algo aborrecida e algo esperançosa: por um lado já queria ter viajado e conhecido mais do mundo, e por outro abriu a porta para que eu faça o mesmo, pense e aja.
E como conversa puxa conversa, falámos de cidades para viver e trabalhar. E isso deixou-me a pensar no meu trabalho e nas possibilidades de fazê-lo noutro lugar. Exagerando na fotografia e negligenciando uma data de elementos importantes, é assim:
Let's face it. Até que ponto é assim tão fácil eu fazer o que faço noutro país? Pois, não é. Das duas uma, ou aprendo a língua (mas aprendo MESMO, de forma a dominá-la), ou escrevo para Portugal por correspondência. Dificuldades logísticas, diria eu.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Perto do fim...

Estou a um mês do fim do estágio.
Quero interpretar todos os sinais como indicadores de que a vida me sorri, mas infelizmente vou ter o mesmo fim que todos os outros estagiários...
Estou orgulhosa do que fiz e feliz por não ter cedido ao monstro verde da inveja, nem ao monstro negro que me toldaria a personalidade e me faria ser alguém que não sou.
Vejo no local onde "vivi" seis meses a derradeira escola e sei que deixo amigos.
Irrita-me não ficar, irrita-me ter de aprender a enviar currículos.
Vai matar-me a ida ao Centro de Emprego, fazer parte de mais um número vergonhoso deste país.
MAS!... vai fazer-me crescer, esta estalada na cara.
Venham mais uns centímetros então, que fazem muita falta.

Novidades fresquinhas.

  • Acabei de enfiar o meu phone direito (verdinho e tão fofinho) dentro do copo de água.
  • Apetece-me viajar.
  • O tio Scolari foi despedido.
  • Se sair cedo, vou procurar aqueles sapatos lindos, que vi nos saldos da zara do villa(e que não eram o meu número), no Cascais Shopping.
  • Gosto da música dos Doismileoito (MMVIII).