sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Meio da Estrada

Pois é.

Depois de um sonho sangrento, chegou a sexta-feira. Aquela sexta-feira. Em que eu levaria, pela primeira vez, o carro para o trabalho. Nos primeiros 3 minutos correu tudo muito bem, mas depois veio um cruzamento. E o fatídico arranque-seguido-de-travagem-brusca-por-causa-de-um-caramelo-que-vinha-a-abrir que culminou no momento em que deixei o carro ir abaixo no meio da estrada. Oh yeah! Eu para dar barraca, tem que ser à séria.

Tirando isto não foi mau, acelerei um bocadinho o ritmo cardíaco ao meu pai, mas foi gerível. Ele acabou por conhecer a agência e tudo, a convite da minha orientadora que tinha acabado de chegar.

O resto do dia foi um não acabar de folhetos e sons de loja, mas até correu mais ou menos. Depois voltei a trazer o carro para casa e não matei ninguém, não é fixe?

Bom fim de semana!

Dia 19 (parte sensata e ainda cómica)

Recebemos agora a notícia de que alguns membros da comunidade cigana em Portimão estão a vender os computadores Magalhães entregues aos filhos. Isto sim, é gestão de recursos. O Estado não apoia, eles resolvem.

Dia 19

É oficial.
Agendar: Ódio #1
O meu ocs recebe estagiários. Para ser mais precisa, cerca de 20 por ano. Mas não existem 20 computadores a mais, nem 20 telefones a mais, nem 20 secretárias e respeitante cadeira a mais. Logo, os estagiários ocupam os locais que não estão ocupados no momento em que precisam dele.
E assim foi. Lá me sentei. Quando a jornalista chegou, de imediato me prontifiquei a sair, estive lá não mais que 3 minutos - e pouco mais de 30 segundos desde que ela anunciou a sua chegada - e qual não é o meu espanto quando se dirige a mim e diz, altiva mas com um sorriso cínico, como que condescendente, "Podes levar a cadeira, não gosto de assentos quentes".
Bela asneira que eu dizia agora. Fica a constatação que há mesmo gente estúpida em todas as profissões.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Folhetos

Ai, não gosto nada de fazer folhetos. 1001 mecânicas de descontos manhosas. "Fantásticos Prémios, Maravilhosos Descontos!" Para mim, maravilhosos são os dias em que não tenho de escrever 330 parágrafos sobre produtos e áreas de frescos com fantásticas acções promocionais. O que vale é que é tudo fantástico!

E o que mais me chateia é que por cada descontinho existem mais 20 000 lagartixas (notas de rodapé) de letrinhas minúsculas e que têm por objectivo explicar o aparentemente fantástico desconto. Na verdade, os descontos até são bons e, para o sector que é, são porreirinhos. Mas raios os partam que me dão cabo da moleirinha.


Tenho dito.

Dia 18

Lembram-se da história dos cavalos desaparecidos? Consta que são lutas famíliares. Ao que parece foi a própria filha que levou os cavalos ah ah ah. A parte com menos piada é que até poderia processar o meu ocs mas parece que não o vai fazer. Vá lá.
Ontem fiz a minha boa acção do dia. Acho que não vos falei, mas a praxe de medicina este ano envolveu uma acção de recolha de sangue para o Banco de Dadores de Medúla Óssea.
Quando ontem à tarde dois caloirinhos me abordaram, já sabia o que pretendiam. E lá fui. Dei sangue, e agora faço parte do banco de dadores (se o meu sangue for alguma coisa de jeito). E se for compatível com alguém, um dia destes posso salvar uma vida. Não é o máximo?

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

O Monstro Vai à Praia

Hoje foi um dia ligeiramente stressante. Foi ver trabalhos a caírem-me no colo, non-stop!
De manhã fiz coisas pequenas e fui gerindo bem, antes de almoço passaram-me o briefing mais complexo mas depois de uma prainha à hora de almoço tudo me pareceu mais fácil. Sim, leram bem, eu fui à praia depois de almoçar e ainda dei um valente mergulho!

No entanto, a minha orientadora disse que eu estava stressada - só porque pedi à account que me definisse prioridades e atalhasse na informação desnecessária para mim: "Estou a criar um monstro!" disse ela com um sorriso, "Parecias mesmo eu a falar!" E pronto. Eu achei por bem tomar isto como um elogio.

By the way, o mar estava maravilhoso! =D

À tarde empenhei-me no que tinha para fazer e, perto das 16h, fui requisitada para fazer um copy que geralmente é da responsabilidade da boss e do novo assistente. Fixe - pensei - querem ver como eu agarro o touro pelos cornos e ainda o consigo montar? Por acaso correu bem, era uma coisa simples e deu-me gozo. A account elogiou "está um copy de primeira classe, eu já embarquei nele!" YAY!

Ah..! E lembram-se daquela ideia que me permitiu brilhar, depois do copy que não foi aprovado? O cliente adorou-a!

Por fim, resta-me informar que temos uma nova pessoa lá no sotão e tem um computador muito mais à frente do que o meu... *Snif*

E já vos disse que na praia se estava mesmo bem?

Dia 17

Hoje entusiasmei-me. Quis lançar-me ao desafio. Assinar uma reportagem. AH!!!! Frustração.
Recebi uma chamada de um recluso de um estabelecimento prisional. Preso por furto, estava a denunciar violência da parte dos chefes para com um outro irmão que estava no ep com ele e que posteriormente foi transferido para local incerto. Até aqui, nada de especial. Toda a gente sabe que eles apanham dos guardas, muitos devem supor que isso faz parte do sistema correctivo, não é correcto, mas também não é notícia. Mas curiosa que sou, tive de lhe perguntar mais sobre aquela história. Soube que são quatro irmãos, com idades compreendidas entre os 21 e os 26 e estão todos presos. Um preso por homicídio, os restantes três por furto. O pai e a mãe já morreram. Apaixonei-me pelo caso, fez-me lembrar o lado inverso do Resgate do Soldado Ryan. Receio é que destes, o Ryan já não tenha salvação possível.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Histórias

Hoje o dia foi normal, algum trabalho, nada muito fora do comum, nem desafiante por aí além.
Surgiu em conversa a possibilidade de uma colega de trabalho vir a dar aulas de surf a mim e a outra colega nas horas de almoço. Diverti-me imenso com a imagem da minha pessoa em cima de uma prancha no mar do Guincho, mas confesso que gostava de experimentar e espero que a ideia seja concretizada!

Ao longo do dia fiz alguns textinhos sobre livros e, enquanto os fazia, apercebi-me: a vida é feita de histórias, filmes, contos e anedotas. Longas ou curtas-metragens que vamos projectando noutras vidas. E entre uma Lírica de Camões e o último romance de José Rodrigues dos Santos, apercebo-me de que estou simplesmente a fazer com que essas histórias venham a fazer parte de outras, mais reais e mais vivas, não menos especiais, não menos únicas. O meu desejo é que de alguma forma estas fiquem mais ricas. A minha fica com certeza.

Dia 16 (parte urgência)

Recebi agora uma chamada por causa de um incêndio de um prédio em Chelas. Em princípio todo o edifício está tomado pois 1º e 2º andar já estão consumidos e embora estejam presentes duas corporações, não parecem ter grande hipótese. Foi a primeira vez que recebi uma ocorrência, falei com as entidades, participei às chefias e enviei a informação. Yes.

Dia 16

Ontem foi tal o meu estado de cansaço estagiário que adormeci antes de poder postar o relatório do dia. Por isso, e resumindo, em Portugal passa-se o seguinte: foram roubados 3 cavalos numa Quinta no valor de cerca de 80 mil € cada um. Eram puro sangue lusitano, campeões, garanhões, essas coisas todas. Um Sr. ligou também para noticiar que foi activado o posto de transformação da EDP mesmo por baixo de sua casa. A Royal pensa intervir porque a casa do Sr. treme agora mais do que as suas gelatinas (!) - óbvio gozo. Realizam-se amanhã quase 10 greves!!!!! Transportes Rodoviários, Ferroviários, Soflusa, Funcionários da Educação Especial, Saúde, Segurança Social e IPSS's para além das jornadas de luta e múltiplos plenários a realizar Portugal fora. Para além da reportagem por mim sugerida e que saiu no sábado, está a ser lançada mais uma reportagem sugerida por mim. Verdade é que me limito a avançar contactos, e toda a informação que tenho sobre as coisas. Não assino, não saio, não escrevo nada, tão pouco consto da lista de agradecimentos. Mas, como já disse, não consigo deixar de me sentir orgulhosa. Com um pouco de sorte, fico conhecida como a estagiária que tem contactos de coisas e pessoas giras...
Estamos quase a ser transferidas de serviço, e apesar deste ser excelente, mal posso esperar para avançar. Neste momento só avançaria para a cama porque acho que estou a ficar com gripe.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Segunda outra vez!

Depois de um aniversário peculiar e de um fim de semana cansativo, voltei em força ao trabalho.

Os colegas ofereceram-me um saquinho com letras em chocolate e uma caixa com maquilhagem, fomos almoçar todos juntos e foi super animado! Depois jantar com amigos e no dia seguinte mais um lanche ajantarado com mais amigos e amigas. =) No domingo, baptizado, e quando dei por ela, era segunda outra vez!

Passei a manhã toda a organizar artigos em dossiês e depois a fazer textinhos para brinquedos e livros. Agora estou a pensar sair às 19h00 e amanhã acabar o que ainda tenho em espera - o timing não é apertado, posso fazer as coisas com calma.

Por isso, até amanhã!