segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Aqui na rádio

Finalmente cheguei! Sem grandes interlúdios, digo-vos que, a partir de agora, estou aqui para vos contar alguns dos episódios que tenho vivido enquanto (digno) estagiário, aqui pela rádio.
Começo por este: era sábado e corria-se a quarta etapa da Volta e Portugal em Bicicleta, com chegada à Torre, na Serra da Estrela. A tirada foi ganha por Rui Sousa, da equipa Liberty. Ora, aqui o vosso amigo, que até não é completamente ignorante no assunto, e sabendo perfeitamente de que equipa se tratava, fez na sua mente uma pequena confusão.
Ao escrever o texto para ser dado no noticiário, misturei a Liberty com a LA, equipa que nem sequer entrou na competição, devido a casos de dopping, como alguns se devem recordar. Este equívoco foi gerado porque, em tempos, as duas equipas eram uma só, isto é, a LA Liberty, precisamente o nome que incluí no dito texto.
Ora, como o jornalismo se quer rigoroso, digamos que, até ao fim do meu horário desse dia, fui "brutalmente" gozado pelo próprio editor. A partir desse dia, e até hoje, esse mesmo editor trata-me por "LA Liberty" e não pelo meu nome de baptismo.
Mas como eu não sou de me ficar, poucos dias depois, na última etapa da prova, apanhei-o no noticiário da 1h da manhã a pronunciar incorrectamente o nome do vencedor da volta, o espanhol David Blanco. Pois que o meu caro colega pronunciou o nome à inglesa, qualquer coisa como "Deivid Blanco", sabendo que o senhor é "nuestro hermano".
Pois que, nos dias de hoje, todos os nossos diálogos começam com a seguinte troca de saudações:
- Então, LA Liberty, tás bom?
- Ora viva, meu caro "Deivid" Blanco!
E com esta me fico por hoje. Volto daqui uns tempos. Um abraço e... TOCA A TRABALHAR!.

3 toque(s) no(a) estagiário(a):

Rivka disse...

BOAS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ora cá temos um radiofónico, é com prazer que te recebemos caro amigo.
Aguardamos mais aventuras, LA Liberty...!
Beijoca!

Hariska disse...

BEM VINDOOOO!!

Anónimo disse...

Mas que bom, já temos mais um estagiário a contribuir para o blog. Um radifónico vem mesmo a calhar. Força com os posts.