quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Roller Coaster

O meu dia foi assim, uma montanha-russa. Irónico, não é? A estagiária russa ter um dia que foi uma montanha-russa?

Antes de mais, deixem-me contar-vos um pormenor do dia de ontem: lembram-se do iconomato? Pois bem, aquilo é uma sauna. E como é que eu descobri? Tive que fazer um telefonema/entrevista lá. Isto parece estranho, mas nem é. No sotão não há rede nos telefones e tive que me enfiar no iconomato para poder falar com um proprietário de um restaurante.
Nem vou comentar o ridículo que foi fazê-lo numa arrecadação. Salvo seja!

Posto isto, vamos à viagem louca de hoje.
Ponto 1: muito trabalho.
Ponto 2:
trabalho a montes.
Ponto 3: trabalho p'ra caraças!
Mas não é mau. Aprendo e dá-me estaleca.

A manhã começou atribulada com chuvas e com o almoço esquecido em casa, mas passou sem sobressaltos e na hora de almoço surgiu a dúvida: Incómodo VS Incomodativo. Conclusão: são usados em alturas diferentes. Incómodo é algo que é...vá...chato e quê, mas que é contínuo. Incomodativo é algo que incomoda, mas que deriva de algo que aconteceu pontualmente.

Durante a tarde, mais trabalho, e eis que dou por mim a falar sozinha para o computador. Sim, para o computador. A minha orientadora disse logo que isso era o primeiro sintoma de loucura e, passado algum tempo, todas as minhas folhas tinham pos-it's coloridos e até o ecrã do computador já tinha um. Logo outra colega comentou que eu estava a apanhar as manias dela e da orientadora, mas - olha que bom - as más! Isto nem teria nada de especial, não estivesse eu com um ar tresloucado entre palavras sussuradas e com um marcador azul a segurar-me o cabelo.

A certa altura veio muita gente para o sotão, vários colegas e o "boss"! Era vê-los a provarem o licor que eu levei e a deliciarem-se!! Ponto alto, elogios.
Logo de seguida voltámos ao trabalho, à séria, e quando dei por ela já eram 20h00 e eu tinha que ir apanhar o último autocarro. Resultado: um artigo ficou a meio e outro por fazer. Fiquei chateada, irritada. Vim para casa a maldizer o mundo e sem paciência para nada.
Mas estava eu a jantar, quando vejo o novo anúncio do Azeite Gallo na televisão. Um copy inspirador, que me deixou um sorriso nos lábios e um olhar sonhador. Um dia quero fazer aquilo. Quero mesmo. O copy é da Andreia Ribeira: inspirem-se.

2 toque(s) no(a) estagiário(a):

Otodectes cynotis disse...

"Azeite Gallo - até faz o cú de uma galinha parecer o da vizinha!"

Isto sim, era um copy sensacional, com um toque de vet porcalhão!
O azeite vendia que era uma loucura**

Rivka disse...

Já te tinha comentado mas boss chegou nesse instante e não apeteceu que ela visse :P Apesar de não fazer muito mau...
Muito nojentinho o copy do colega estagiário de veterinária, felizmente ninguém lhe dá ouvidos :D!!

Quanto ao dia, CARRINHO!!!!! - acabou de chegar, por isso, XAUUU!