segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Dia 1

Mal dormi.

Andei a contar os dias até ao fim de Agosto; depois, quis aproveitar o Verão que já se fora na primeira semana de Setembro; finalmente chegou o fim-de-semana para pensar "Ok não vou estagiar de All-Star e calças rotas, talvez seja melhor ir comprar alguma coisa". Blusinhas para aqui, sandálias para ali, botas e futilidades várias depois, aproveitei o último fim-de-semana de estudante da melhor maneira possível.
Assim, como dizia, mal dormi. Hoje ia ser o primeiro dia...
E lá fui, de boleia, colo e mimo qual primeiro dia de escola, eu com 5 anos e mochila maior que eu às costas. Não. Sandálias maiores que eu nos pés. E, ei-la. A redacção.
O trabalho não choca, não cansa - para já -. Hoje e durante cerca de um mês, eu decido o que é notícia. Então assim é, recebo (eu e toda a redacção, leia-se) a agenda do PR e do PM, a chamada da Srª XXXX que entende que o palhaç* do PM devia é enfiar os portáteis que anda a dar por um sítio que ela sabe porque os miúdos precisam é de livros e os livros estão caros e as pessoas fotocopiam-nos - pois, mas não se pode - e não devia ter votado neles mas com o meu voto não contam mais, malvados e lá desliga a Srª XXXX com a consciência aliviada e eu com os ouvidos a arquejar.
Nisto segue-se algo, para mim, insólito.
O carrinho. Ora, o carrinho não é mais que um carrinho empurrado por uma senhora - a que grita "CARRINHO" ao entrar na redacção, seguido de um "Bom-Dia", e toda a gente a ela se dirige para comer fruta e iogurtes, gentilmente oferecidos pelo proprietário do órgão de comunicação (até saber, é a ele que agradeço em segredo, já que não dão almoço). E lá comi uma banana (eu sei, é ridículo, porque raio alguém há-de comer logo uma banana no primeiro dia de estágio?), mas já tinha comido uma pêra e uma maçã.
As colegas estagiárias são simpáticas e solícitas, as colegas patroas são razoáveis e não muito antipáticas, por isso acho que correu bem.
Nada mais para agendar.

1 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

=D tou entusiasmada contigooo!

E juro que desanco os gajos da net se não me resolvem o problema hoje.