quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dia 3

7:00
Acordar, tomar banho, vestir, comer, preparar almoço, sair, apanhar autocarro, sair, apanhar 2º autocarro, viagem de 30 minutos com saltos capazes de me colar os discos da coluna, redacção. Primeiras boas chamadas, agenda, planeamento. Até que...

"Bom dia, minha senhora, passa-se o seguinte. Eu devia ter sido operado quando era pequeno mas só fui há oito anos. E ... bom tratava-se de uma circuncisão. O problema, minha senhora, é que isto foi mal feito, rasgaram-se sete pontos e eu agora não posso ter relações... pronto... sexuais, pronto, é mesmo assim que se diz. e o médico deu-me uma pomada e"

... os pormenores sórdidos continuaram, mas poupo-vos dos mesmos. E queria ajuda. Pois. 'Tá boa.

Tive também uma Srª. do bairro "Fim do Mundo", cuja casa vai ser demolida dia 24. A CMCascais atribuirá casas às pessoas que viviam neste bairro, mas os critérios dão prioridade a famílias, idosos ou pessoas portadoras de deficiência. O que é compreensível.

"Mas isto é muito injusto menina, não sou um ser humano também?".

O que é triste. Esta senhora acabou por me irritar porque tive imenso trabalho a pesquisar coisas sobre o Instituto de Reabilitação Urbana, que, juntamente com a Segurança Social, ajuda indivíduos isolados a arranjar casa após demolição das barracas etc, etc, etc e só ouvi

"Oh minha srª eu já fui aos institutos todos"...

Yeah right. Portanto para além de estagiária de Jornalismo, sou também um pouco Assistente Social, o que não desgosto porque me abre os olhos para a realidade do mundo.
Desabamentos, derramamentos, assaltos, demolições, "carinhoooo" e lá chegaram as 17h.
Passo acelerado nas minhas sandálias (péssima ideia), autocarro 1, autocarro 2, mercearia - camarões e queijo ralado -, casa, tarte de alho francês - calor a mais- suspiro.
Vida de estagiário é assim, não podemos ajudar o senhor com a pilinha avariada, nem a senhora que vai perder a casa e as tartes queimam-se.

3 toque(s) no(a) estagiário(a):

J. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hariska disse...

oh bolas, a tarte queimada é que não!

=)

pilinhas estragadas é o que não deve faltar por aí...

Otodectes cynotis disse...

Tarte de alho francês? soa muuuuito bem...