segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Primeiro mês

Inacreditável. Já passou um mês, inteirinho e mais uns dias.
Estava eu na piscina, de papo para o ar a apanhar solinho, quando recebo uma chamada a pedirem-me para começar a estagiar no dia seguinte! Ora bem, passado o susto, ficou combinado começar na segunda-feira seguinte: 28 de Julho. Agência de Publicidade, mundo real, aí vou eu - tentar ser copywiter.
E assim foi. Desde então é sempre a aprender, sempre a subir, apesar de alguns passos em falso.
Nas primeiras semanas foi a desorientação habitual, nada de grave. Poucos afazeres, marcar entrevistas, fazer pesquisa e escrever uma ou outra coisa. Ao contrário do que acontece muitas vezes, notei um esforço para arranjarem sempre alguma coisa aqui para a russa - como fui apelidada.
Costumam passar-me briefings completos e claros, o que me ajuda imenso. Não, não me posso queixar, de todo. O ambiente de trabalho é muito bom, sou tratada como igual e, apesar dos horários às vezes serem um bocadinho mais puxados do que o normal, sinto-me confortável.
Por enquanto a maioria dos meus trabalhos ainda está a ser revista por um outro copy, digo a maioria porque cada vez mais sinto uma maior confiança dos colegas naquilo que escrevo: quando não há copy revisor disponível, segue para o cliente sem grandes dores de cabeça para o account.

Yay!

Mas é facto que já fiz erros de que não gostei, mas geralmente é controlável e não é grave. Balanço positivo!
Numa próxima conto-vos como foi tomar conta de duas tartarugas e, melhor que isso, descrevo-vos o espaço que me rodeia!

2 toque(s) no(a) estagiário(a):

Rivka disse...

Enaaaa começou a nossa jornada.
Cá estarei para saber de ti, bem como tu de mim.
Ah, saudade.

Otodectes cynotis disse...

"Hariska"? LOL