quarta-feira, 17 de setembro de 2008

"É o luxo em post!"

Logo de manhã o meu primo foi chamar-me, já estava em pulgas para ir para a escola. Admirável mundo novo, ainda. De uma forma muito saudável e muito suave tenho saudades dessa leveza de espírito, dos 85% de convívio e os 15% de estudo/trabalho. Agora as percentagens mudaram um bocadinho e há uma nova variante: o cansaço, que traz muitas vezes as amigas frustração e desilusão.

Depois de deixarmos o petiz na escola, fomos à feira. Aquilo é giro, é igual às outras feiras todas. Confusão, gritos e q.b. de boas oportunidades. É sempre inspirador ouvir os pregões das ciganas, muitas vezes (algumas por acidente!) bem conseguidos. Dou-vos um exemplo: "10 euros, 10 euros (repetem sempre o preço para os mais distraídos não ficarem sem saber!) É o luxo em peça!" Até olhei duas vezes para a senhora... Sinceramente acho que aquilo passou ao lado da maioria das pessoas à minha volta, mas eu achei tão peculiar que fiquei impressionada e dei por mim a esboçar um sorriso.

Já na agência tivemos o privilégio de ver o filme da ecografia da minha orientadora, estivemos aproximadamente 6 minutos encantados com dedinhos e perninhas a preto e branco no ecrã do computador. Mas foi engraçado, eu nunca tinha visto uma e adorei!
A tarde foi passada, em grande parte, a fazer uma transcrição de uma entrevista, o que me valeu 4 horas a ouvir um Chefe e ficar com os ouvidos a latejar!

Por fim, é importante referir que hoje estiveram a remodelar a escadaria. Agora temos um estrado escuro de madeira a substituir o tapete vermelho que se estendia pelas escadas de mármore.E de cada vez que descia ou subia, os dois senhores seguravam o estrado de madeira para eu pisar e passar, haja luxo! Ou se preferirem: É o luxo em escada!

2 toque(s) no(a) estagiário(a):

Rivka disse...

Que post mais fofinho, oh russa!
Quem ficou com o sorriso nos lábios fui eu.
Eu recebo as partes menos graciosas das idas para a escola.
Ninguém telefona a dizer como algo correu bem. Ohhhh.

Otodectes cynotis disse...

tb costumo ver "filmes" desses, mas normalmente incluem baços, bexigas, rins, tripas, estômagos e fígados aos saltos de um lado para o outro!