quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A cor azul

Eu tenho um grave problema. Chama-se azul. O ecrã do meu computador assume várias vezes (durante demasiado tempo ultimamente) um tom de azul que me anda a deixar maluca. Hoje aproveitei todos os bocadinhos em que a minha orientadora não estava para me apoderar do dela e evitar ver a vida azulada. Os colegas riem-se e dizem para ir fazendo back-ups porque o computador já anda a ameaçar pifar....Eu lá vou obedecendo e esperando em segredo que dê o berro rápido!
Enfim.

Mudando de assunto, sempre soube da existência de um mito que versava sobre o início de um texto. O custoso é a primeira frase – ouvia dizer. Mas nunca o senti de forma marcada na pele. No entanto, hoje ao escrever um artigo, e depois de terminado o terceiro parágrafo, bateu-me. Não, não foi o parágrafo que me bateu. Apercebi-me de que estava a ser extremamente difícil arranjar uma forma de começar o quarto. O que é que se pode depreender disto? Que eu só começo os textos ao quarto parágrafo.

Sem mais a acrescentar...

2 toque(s) no(a) estagiário(a):

Rivka disse...

Está absolutamente fantástica esta tua perspicácia!

E finalmente vamos ter um fim-de-semana para nós ;) estagiários e futuros estagiários!

Anónimo disse...

Esse computador deve ser do FCP e não gosta de sportinguistas.Vê a coisa pelo lado positivo, se pifar vem um novo! Quanto à dificuldade em iniciar os textos só é preciso ter a memória bem alimentada.