quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dia 9

Não é fácil escrever o que quer que seja depois de ver o documentário autocarro 174. Interrogo-me como será ser estagiário num órgão de comunicação social brasileiro, em que as notícias de morte, sequestro, suicídio, violação são tão vulgares que só os casos extremos são notícia. Que vontade de pegar nestas crianças todas e dar-lhes um colo, um abrigo, pegar neste país e pô-lo de bem consigo mesmo...
Bem, por cá suicidou-se outro GNR, mas no meu ocs não vai ser notícia. Não que não interesse. Pelo contrário. Mas noticia-lo dá a conhecer às restantes pessoas o caminho tomado não só por um, mas por dois (a juntar aos seis do ano passado), e quem estiver mais neste desespero pode encontrar na solução deles, uma solução para si também.
As pessoas continuam a queixar-se das reformas na Educação, nomeadamente ao nível do Ensino Especial, onde os apoios foram retirados e se promove uma integração forçada das crianças em ambiente regular. Outros pedem casas, outros querem que lhes resolvamos a vida, outros só precisam de desabafar. E eu vou ouvindo, escrevendo, agendando o que vai ser notícia amanhã, depois...
Hoje surgiu também uma outra questão. Disse-me um colega boss que temos de aproveitar o nosso tempo por lá de forma muito preciosa, porque acaba em menos de nada. Compreendo isso e sei que estou a aprender mais sobre o funcionamento de um ocs do que em três anos de faculdade, mas pergunto-me, como aproveitar para aprender mais, saíndo às 20h30?
Como aproveitar para agendar a vida do mundo, quando a nossa fica para trás?

1 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

Estagiários FULL TIME remember?

Não é por acaso. Eu hoje saí às 21h30...