quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dia 22 (parte "Evitar pensar")

São já 09 horas e qualquer coisa e estou agora a evitar pensar que estou há duas horas a ver páginas da internet, sites de jornais e ocs. Estão cá já três colaboradoras do Online. Não são elas que têm de me auxiliar, no entanto fiz a minha parte: "-Desculpem, será que posso ir para aí e para ir vendo como vocês trabalham, ou não dá jeito?". "-Vou-te ser sincera, a mim incomoda-me um bocadinho, agora por exemplo, estou a escrever no word, mas abre o backoffice do site, apesar de não conseguires perceber muito sem alguém para te explicar, mas desculpa lá, estamos um pouco atrapalhadas a esta hora, a fazer as actualizações".
"Eu compreendo", digo. E resigno-me. Vou lendo notícias e odiando cada vez mais a estúpida que deveria ter chegado às 07. Já tentei ligar e tem o telemóvel desligado. É bom que lhe tenha acontecido algo muito mau, caso contrário nada justifica a sua ausência. Mas como disse, evito pensar e centro-me em problemas maiores que a minha pessoa, e chamo-vos à atenção para a seguinte notícia de hoje. «Um alegado desentendimento entre vizinhos estará na origem de um tiroteio ocorrido terça-feira à noite em Grijó, Gaia, do qual resultaram dois mortos, um ferido grave e três ligeiros. Fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalho disse hoje à Lusa que um homem armado desatou aos tiros, atingindo quem se cruzasse com ele. A primeira vítima mortal será um vizinho que foi atingido quando se encontrava na porta de sua casa. Um outro cidadão que tentou auxiliar a primeira vítima foi também atingida mortalmente pelo mesmo indivíduo. De acordo com os bombeiros dos Carvalhos, "o homem disparava contra quem lhe aparecesse à frente" acabando por tentar o suicídio. "O ferido grave é o autor dos disparos, que tentou suicidar-se com um tiro na face", acrescentou a fonte.»
Para além da escalada de violência a temos vindo a assistir, é indignante que "um cidadão" - que eu pressuponho que seja alguém que não tem nada a ver com o assunto -, morra assim.
E perante esta minha fantástica constatação prevejo um futuro negro para a Humanidade.

1 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

medo desses doidos pah. o_O