sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dia 15

Hoje arrisquei. Fui de uma rebeldia atroz que muito me poderia ter custado.
O dia estava para se ser rebelde.O autocarro 1 apareceu mal cheguei à paragem, o autocarro 2 atrasou-se. O mundo hoje conspirou para que eu pudesse dormir mais deliciosos 15 minutos. Obrigado Mundo, uma estagiária precisa.
Acabada a preguicite, chegou a hora de trabalhar. Ameaça de bomba numa escola, GNR presente e os alunos fechados nas salas de aula desde as 8h30, sem poder sair. Certo é que provavelmente é uma brincadeira de crianças que não queriam ter aulas, muito comum no regresso às aulas e provavelmente mais comum ainda depois da série televisiva de maior... sucesso, vá, em Portugal ter emitido há poucos dias um episódio com uma ameaça de bomba na escola feita por um aluno. Mas mesmo assim, brincadeira ou não, não custava muito tê-los posto fora do edifício.
Um Sr. está a levar a cabo uma greve de fome desde o dia 21 do presente mês para que alguém noticie as suas reivindicações relativamente à falta de recursos que enfrente, aos maus-tratos que alega ter sofrido na Stª Casa da Misericórdia.
Não está a ser comercializado/produzido em laboratório o único medicamento para a Miastenia Gravis, uma doença crónica de foro neurológico (similar a esclerose múltipla) que causa fraqueza e fadiga anormalmente rápida dos músculos voluntários. A fraqueza é causada por um defeito na transmissão dos impulsos dos nervos para os músculos, e pode ameaçar a vida quando a fraqueza atinge os músculos da deglutição e da respiração. Isto é vergonhoso e espero que alguém pegue nisto rapidamente. Eu sei que fiz muita força para que assim fosse, vamos ver.
Tenho um apelo, dúvido que façamos a cobertura disto. Dois professores vivem um momento angustiante. À Ana foi diagnosticado um Cancro no Sangue (linfoma não Hodgkins das Células T) e o marido está a organizar um concerto de beneficiência para ajudar a sua causa pois teve que pagar tratamentos caríssimos que o Estado devia suportar. Realiza-se a 25 de Outubro às 21 Horas, em Vendas de Azeitão - no Grupo Musical e Desportivo União e Progresso -. Mais informações em http://www.oficinamusicaluniaoeprogresso.blogspot.com/
E porque não quero que este blog seja o mais deprimente (embora real) de sempre informo-vos que o meu predilectíssimo Miguel Carvalho, repórter da Visão, foi o vencedor do prémio Literário Orlando Gonçalves 2008 (modalidade de jornalismo) com a reportagem Geração Sextasy, publicada na revista Visão de 29 de Março de 2007. Um idealista da profissão que muitos deveria inspirar.
Com o melhor que se pode fazer por hoje, um bom fim-de-semana a todos.

1 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

Lá na terrinha os putos tb s sentiram todos mal depois de verem k nos morangos havia uma intoxicação alimentar!

é triste.

Essa reportagem estava brilhante, ele mereceu! =)