quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dia 13

Hoje foi duro começar o dia depois de uma noite mal dormida, mas lá decorreu com os sobressaltos do costume. Uma escola primária foi transferida para uma escola secundária desactivada que não tem condições para receber os 300 alunos que lá têm aulas actualmente. Porque a escola não tem os sanitários disponíveis, alugaram casas de banho portáteis (sim, daquelas dos concertos, com um depósito...) que estão impróprias grande parte do dia. E estamos a falar de crianças de idade pré-escolar, 1º, 2º, 3º e 4º ano.
O dia melhorou quando uma jornalista precisou de testemunhos para um tema que vai ser alvo de reportagem e eu pude sugerir uma família sobre a qual já fiz uma peça na Faculdade. Certo é que não assino - não estamos ainda nessa fase do estágio -, nem tenho qualquer influência na condução da reportagem. Mas eu fui a pessoa que garantiu que um maravilhoso caso se torne público e por hoje isso vai ter de chegar.
Está quase a terminar a 3ª semana de estágio. Regra geral, ficamos um mês em cada secção. O futuro é no entanto, por agora, incerto. Os estagiários que entraram no início do ano começam agora a partir, mas um foi contratado. Ele é a esperança.

3 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

E é essa esperança que tem que te guiar*

Otodectes cynotis disse...

qual quê!

Já lá tás, pá!

*

Anónimo disse...

Pois é, o mundo é cão! Trabalhar em meios de comunicação deve ser de doidos e vão querer esfolar estagiários vivos. Por aquilo que tenho lido, tens muito potencial. Eu até deixei de ir ao diário digital porque, basta ler estes posts para ficar informado do que se passa no Portugal dos pequenitos; logo, estás no bom caminho. A passagem é estreita mas, tu passarás! Continua!