terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Acabaram-se os estágios?

Talvez não, suponho apenas que as pessoas andem tão ocupadas com o trabalho que têm em mãos que nem conseguem postar...
Nós por cá, como os outdoors espalhados por todo o país, estamos a dois meses do fim do estágio. Está a ser complicado gerir esse facto, já tive de me despedir de algumas colegas estagiárias, e é sempre difícil.
Entretanto vários amigos têm arranjado emprego e fico tremendamente feliz por eles, embora anseie, naturalmente, a mesma sorte - já que o mesmo saber não é quantificável -.
Tenho feito uma ou outra entrevista (estou aliás à espera que chegue aqui à redacção o padre que vou entrevistar...), fiz entretanto uma peça sozinha mas não podemos sonorizar (por [mau] princípio da coordenadora).
Sinto que mostrei muito pouco (demasiado pouco) ou longo destes quatro meses.
Entretanto iniciei, devagar, muito devagar, a saga do envio dos currículos. Ainda só enviei dois, é certo, mas já recebi este fantástico e-mail:
Exma. Senhora,
Na impossibilidade de a podermos ajudar, nesta fase, informamos que os seus dados curriculares permanecerão na nossa base de dados, pelo período de um ano a contar da presente dada, para serem apreciados caso venha a surgir uma oportunidade adequada aos seus conhecimentos.
Cordialmente
Direcção de Recursos Humanos
E assim será, provavelmente, durante uns tempos (breves, espero).
Nós por cá, continuamos a ansiar por uma oportunidade de mostrar o valor que às vezes (demasiadas vezes, na busca do 1º emprego) duvidamos ter.

1 toque(s) no(a) estagiário(a):

Hariska disse...

Boa sorte! E sim, não tenho tido mãos a medir...