quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Oh oh oh, cadê os estagiários?

Os estagiários andam muito ausentes desta "redacção" ou "piquena" e média "empresa de escrita criativa"...
Por cá, como estou no intake, passamos menos tempo na redacção, fazemos por andar a sair muito, de preferência, com jornalistas que nos passem o micro/gravador para a mão e nos perguntem: "o que farias nesta situação? que dizias? que perguntavas?".
Ontem foi assim. [quando for jornalista e tiver estagiários, quero ser como Ela. Chamemos-lhe C.]
Aproveitei a tarde de ontem para pesquisar vários temas que me parecem interessantes para trabalhar numa reportagem. Tenho de os sugerir. Se não lhes quiserem pegar, eu própria faço e vendo a revistas. Take it or leave it.
Bem, e se dizem que no jornalismo, o Verão é uma verdadeira silly season, o Natal não sei se não será mais... Ele é pais Natal diferentes, árvores de Natal originais, bolos, bolinhos, prendas, crise, crisezinhas, etc, etc, etc.
Para os estagiários, esta pode ser uma boa oportunidade para fazer as pequenas e fofinhas peças de fim-de-semana. Para os leitores/espectadores, pode - e espera-se que sim - pode ser uma boa oportunidade para sorrir um pouco.
Em Janeiro, tenciono mudar para a equipa de fim-de-semana. Trabalhamos quando toda a gente descansa, é certo, mas fazemos o dobro das coisas sozinhas. Trabalha-se bem mais, bem melhor. E como podemos não querer trabalhar mais e melhor?

0 toque(s) no(a) estagiário(a):