terça-feira, 25 de novembro de 2008

ahAHHH!

Finalmente, estamos no intake. Esta coisa muito gira implica que possamos sair com os repórteres, acompanhá-los quando vão fazer as entrevistas, filmagens e finalmente, quando regressamos ao estúdio, montamos a nossa peça, e ele/a a dele/a e depois mostramos-lhe a nossa. Ele/a critica, sugere. Nós/eu aprendemos.
Ontem foi o primeiro dia. Estivemos até às 13h (sendo que entramos às 08h) sem fazer absolutement nada. Mas como trabalhamos num órgão de comunicação social nunca estamos sem fazer nada efectivamente. Informamo-nos. Por isso, a partir de agora, quando eu disser que me estive a informar, na realidade...
Bem. Lá fui eu com a minha amiguinha/colega de estágio - coisa rara irem duas estagiárias juntas, mas como estávamos há tanto tempo sem nada para fazer, insistimos - para o Tribunal Criminal de Lisboa, cobrir (salvo seja) as alegações finais do processo Casa Pia.
O jornalista fez a peça dela mas achámos por bem deixar de pairar (já devia estar saturado, o pobre!!) e fomos aprender a montar (salvo seja). O dia decorreu com normalidade, às 16h já estava eu a caminho de casa.
Esta manhã, cá estava de novo, às 08h, desejando que o dia fosse um pouco mais interessante. Descobri que tenho um jornalista destacado. E foi a ele que me dirigi. Ensinou-me tudo aquilo que valoriza, tudo o que considera prioritário: aprender a montar antes de cobrir (salvo seja salvo seja salvo seja). Então hoje não devo sair ("não te preocupes se não saíres um, dois, três dias [preocupo-me sim!!!] desde que aprendas isto").
Entretanto ele já viu a minha primeira peça, que demorou uma simpatica hora e meia a fazer. Frases demasiado longas foi o erro principal. Agora, é escolher feeds e voltar a fazer.
Finalmente concretiza-se. Tens de aprender isto e isto, estás a errar isto e isto, repete isto e isto.
Siga.

3 toque(s) no(a) estagiário(a):

Anónimo disse...

Estás no bom caminho, continua com esse entusiasmo que te é característico para que um dia, espero que breve, possas ser tu a jornalista destacada para um/uma estagiária.
Força que o trabalho e dedicação sempre compensa.

Hariska disse...

epah o jornalismo é um nadinha de nada sexula parece-me! Andas pr'ai a aprender a montar e a cobrir!

Siga e boa sorte =)

Hariska disse...

"sexula" tb é bom, mas eu queria ter escrito "sexual".