quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Refazer ▪ Reaprender ▪ Reescrever

Tem sido uma semana emotiva. Um colega que foi operado e outra com uns problemas que se arrastam lá pela agência...mas isso são outras novelas.

Hoje foi um dia normal e a minha orientadora disse em conversa que achava que eu, com a idade dela, iria ser como ela - eu tomei isto como um elogio! Por sua vez, ao fim do dia, ao revermos textos apercebi-me de que a nova colega, como jornalista, tem uma perspectiva diferente da escrita e vai ser complicado para mim: aprendi a entrar na escrita publicitária e aparentemente já o fazia com facilidade, mas parece que agora vou ter que reaprender e escrever mais jornalisticamente (logo eu que nunca quis ser jornalista!). Vamos ver como corre.
Apesar de tudo eu gosto muito dela, dei-lhe boleia até ao comboio e tudo, quando saímos. Avisei-a da minha azelhisse, mas correu tudo lindamente e ela ainda me elogiou! =)

3 toque(s) no(a) estagiário(a):

Anónimo disse...

Essa coisa de uma pessoa dizer à outra que, vai ser como ela, parece-me mesmo um elogio, pelo menos a julgar pelo que aprendi de psicologia e ainda no que li no artigo "o poder do elogio" na penúltima revista focus. Pondo de lado as tais novelas menos desejáveis, o dia terminou com outro elogio à condução o que é muito bom. Bjs.

Kwannon disse...

bem só elogios rapariga... mas parti.me a rir com a boleia, caminho longo da agência à estação hein? ;P

e naum vais ser cm ela, hás.d ser melhor!

p.s.- tb naum curto a escrita jornalística mas axo q sim q na nossa área há.s afectar.nos a tds =X

Anónimo disse...

Para ti isso de escrever mais jornalisticamente não é dificuldade, tu sabes "brincar" com as palavras como ninguém, por isso é só escolher o estilo.